É oficial -Alone in the Dark está a receber uma nova versão com uma reimaginação da THQ Nordic. Durante a sua apresentação digital, anunciaram o novo jogo com um trailer, que pode ver aqui:
O Alone in the Dark original de 1992 é um jogo de referência que lançou o género de terror imersivo, influenciando títulos como Resident Evil e Silent Hill. Infelizmente, as sequelas não conseguiram alcançar o brilhantismo do original, deixando a série no limbo durante anos após o lançamento do último jogo em 2015. Mas agora a série está de volta com sangue novo e promissor.
O jogo, que está a ser desenvolvido pela Pieces Interactive, propriedade da THQ Nordic, apresentará uma nova história, mas terá personagens, locais e temas familiares. Com base no trailer, também podemos esperar novos e horripilantes monstros criados pelo designer Guy Davis. A história distorcida do jogo foi escrita por Mikael Hedberg, argumentista de SOMA e Amnesia: The Dark Descent. Por fim, Jason Köhnen, especialista em doom jazz, irá fornecer a banda sonora do jogo, que é assombrosa e cheia de suspense.
De acordo com a descrição de Liz Pieri do site PlayStation blog:
"O nosso Alone in the Dark passa-se no sul gótico americano durante os anos 20 - um cenário noir com elementos clássicos de terror Lovecraftiano. É um mundo onde o familiar encontra o surreal. Revisitarás a Mansão Derceto, um local expandido e transformado que apareceu no jogo de 1992, e vários outros locais ligados a Derceto".
Veremos também o regresso dos protagonistas originais do jogo, Edward Carnby e Emily Hartwood. Os jogadores poderão experimentar o jogo através de qualquer uma das perspectivas, embora ainda não se saiba se é possível alternar entre elas.
O jogo ainda não tem uma data de lançamento, mas parece já estar perto de ser jogável, pelo que esperamos um anúncio formal da data de lançamento em breve. Até lá, pode esperar por um Alone in the Dark PC key utilizando o nosso comparador.
respondendo a mensagem de