Apesar das reticências iniciais de muitos intervenientes no panorama dos videojogos em mergulhar no negócio dos NFT, a Ubisoft anunciou o lançamento da sua própria plataforma. Quartz será uma nova plataforma onde os jogadores poderão adquirir Digits, que serão os primeiros Non-Fungible Tokens (NFTs) num jogo AAA, uma vez que serão implementados em Tom Clancy's Ghost Recon Breakpoint. Isto faz da Ubisoft a primeira grande editora AAA a utilizar NFTs nos seus jogos, e abre a porta a que outras o façam no futuro.
O anúncio de Quartz teve uma receção mista, uma vez que os NFTs não são apreciados por muitos jogadores atualmente por várias razões. Uma delas é o consumo de energia derivado delas, mas a Ubisoft garante que sua plataforma será executada em tecnologia de eficiência energética que usa um milhão de vezes menos energia do que uma transação de bitcoin. A Ubisoft explicou as razões por detrás desta decisão:
"Escolhemos a Tezos devido à sua rede Proof-of-Stake original e à sua liderança em NFTs limpas. Uma transação na sua rede utiliza a mesma quantidade de energia que um streaming de 30 segundos de vídeo, enquanto a geração anterior de redes blockchain pode consumir a mesma energia necessária para um ano de streaming sem parar".
Assim, a Ubisoft vai começar a vender Digits em Tom Clancy's Ghost Recon Breakpoint. Estes assumirão a forma de itens cosméticos únicos com um código de série que podem ser mantidos ou vendidos a outras pessoas, mas mantêm o histórico de propriedade.
"Cada Digit vem com um certificado de propriedade armazenado em blockchain, uma tecnologia descentralizada e orientada para a comunidade, independente da Ubisoft, que concede aos jogadores mais controlo do que nunca. Com os Digits, os itens já não estão limitados ao inventário do jogo de um jogador, uma vez que podem ser colocados à venda para outros jogadores elegíveis adquirirem em plataformas de terceiros fora do ecossistema da Ubisoft."
Ubisoft considera isto uma espécie de experiência, e Quartz só estará disponível em alguns países quando a versão beta for lançada amanhã, incluindo os EUA, Canadá, Brasil, França, Espanha, Itália, Bélgica, Alemanha e Austrália. Se estiveres interessado, podes visitar o site oficial do Quartz para mais informações, e podes encontrar Tom Clancy's Ghost Recon Breakpoint ao melhor preço no nosso comparador.
respondendo a mensagem de