O franchise Monster Hunter ultrapassou os 100 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, e a Capcom está entusiasmada com esta notícia. O anúncio surge simplesmente no 20º aniversário da saga, que a editora tem vindo a celebrar nos últimos meses. A série Monster Hunter consiste em jogos de ação e caça que colocam os jogadores contra monstros gigantes em ambientes abertos. Segundo a editora, a propriedade intelectual é um fenómeno no Japão e tem tido sucesso tanto no mercado móvel como nos sectores das consolas e do PC.
Ao longo dos anos, vários lançamentos Monster Hun ter conseguiram ultrapassar a marca de 1 milhão de vendas - ou mesmo mais. Títulos como Monster Hunter: World atingiu a marca de 25 milhões de unidades vendidas, enquanto a sua expansão, Monster Hunter World: Iceborne, vendeu 12 milhões de unidades. Entretanto, Monster Hunter Rise atingiu o marco de 15 milhões de unidades vendidas, e a sua expansão, Monster Hunter Rise: Sunbreak, foi garantida por 8 milhões de fãs.
O marco torna-se ainda mais impressionante se considerarmos que Monster Hunter: World foi lançado em 2018 e Monster Hunter Rise em 2021. Ou seja, 60 milhões das 100 milhões de unidades foram vendidas apenas nos últimos seis anos. Para efeito de comparação, o primeiro Monster Hunter foi lançado em 2004.
Estes números ajudaram a impulsionar a marca e estão de acordo com a declaração da editora:
"A Capcom tem vindo a expandir a sua base de utilizadores, reforçando as vendas globais através da sua estratégia digital e promovendo vendas a longo prazo em mais de 230 países e regiões. A empresa está firmemente empenhada em satisfazer as expectativas de todos os utilizadores, tirando partido das suas capacidades de desenvolvimento de jogos líderes na indústria para criar experiências de jogo altamente divertidas."
Após a publicação do seu relatório fiscal para este ano, a Capcom mostrou que está numa série de 7 anos de lucros recorde. Jogos como Resident Evil 4 Remake e Dragon's Dogma II foram títulos cruciais para reforçar os números de vendas da marca, mostrando que a sua estratégia de produzir remakes de jogos antigos, alternando com novos lançamentos, está a funcionar. Desde 2017, com o lançamento de Resident Evil 7: Biohazard, a editora tem vindo a crescer e não dá sinais de parar.
Para 2025, eles já têm alinhado o lançamento de Monster Hunter Wilds para PlayStation 5 e Xbox Series, com rumores da chegada de Resident Evil 9. Entretanto, jogos como Pragmata estão no limbo do desenvolvimento e os fãs aguardam por actualizações. Embora ainda não exista uma data de lançamento confirmada, podes ver o nosso comparador para as melhores chaves de CD de Monster Hunter Wilds e garantir uma cópia quando as encomendas abrirem.
respondendo a mensagem de