A Microsoft vai adquirir a Activision Blizzard

A Microsoft vai adquirir a Activision Blizzard

Ninguém estava à espera quando a Microsoft comprou a Bethesda há alguns meses, mas quando a empresa anunciou ontem que ia comprar a Activision Blizzard, apanhou toda a gente desprevenida. O anúncio foi feito através de uma declaração oficial que é muito clara sobre o processo. Caiu como uma bomba na comunidade de jogadores, uma vez que a Activision Blizzard é uma das mais importantes empresas de videojogos a nível mundial.

 

Hoje, a Microsoft Corp. anunciou planos para adquirir a Activision Blizzard Inc., líder no desenvolvimento de jogos e editora de conteúdos de entretenimento interativo. Esta aquisição irá acelerar o crescimento do negócio de jogos da Microsoft em dispositivos móveis, PC, consolas e na nuvem e irá fornecer blocos de construção para o metaverso.

 

É provavelmente a maior aquisição de todos os tempos no mundo dos videojogos, uma vez que a Microsoft está a pagar 68.700 milhões de dólares para comprar a Activision Blizzard, uma soma muito superior aos 7.500 pagos pela Bethesda. Com esta operação, a Microsoft vai ficar com mais de 10.000 funcionários e franquias icónicas como Call of Duty, Diablo, World of Warcraft e Candy Crush, entre outras. Sem dúvida, a atual turbulência interna que a Activision Blizzard está a atravessar desde que foi alvo de um processo judicial devido a "numerosas queixas sobre assédio ilegal, discriminação e retaliação" por parte dos funcionários da empresa. Houve inúmeras alegações sobre as directivas da empresa que tentaram esconder e silenciar essas queixas e as reacções negativas que se seguiram à ação judicial. Na maioria dos casos, estas apontam diretamente para o CEO da Activision Blizzard, Bobby Kotick, que, muito provavelmente, sairá da empresa no futuro, quando o processo de aquisição estiver concluído.

A aquisição pode ser a melhor coisa que poderia acontecer à Activision Blizzard. A solução para os problemas internos da empresa está agora nas mãos de outra pessoa, o que pode ser considerado uma tábua de salvação para todos os funcionários que se queixam da situação atual. Do ponto de vista dos jogadores, pode ser visto como uma jogada de mestre que irá consolidar a Microsoft como a mais importante empresa de videojogos.

 

 

Qual é o futuro da empresa?

Ainda é muito cedo para perceber o efeito da aquisição em franchises específicos. Será que, no futuro, jogos como World of Warcraft ou Call of Duty Vanguard serão incluídos no Game Pass? O lançamento de Diablo 4 será adiado? Que impacto é que isto terá nas estratégias da Sony? Todas estas perguntas encontrarão uma resposta num futuro próximo, mas pelo menos pode ter a certeza de que continuará a encontrar todos estes jogos ao melhor preço no nosso comparador.

  • Site oficial : World of Warcraft
  • Categorias : Mmorpg
  • Editor : Blizzard Entertainment
  • Estúdio : Blizzard Entertainment
  • Modo(s) : Multiplayer
  • Data de Lançamento : 23 de novembro de 2004
22.36€
Diablo 4
Diablo 4
Recebe os melhores preços, códigos promocionais e os melhores negócios possíveis, em todos os teus jogos! Subscreve a newsletter DLCompare

Subscreva a newsletter DLCompare