A CD Projekt Red lançou finalmente alguma luz sobre os seus próximos projectos. O próximo lançamento de uma expansão para Cyberpunk 2077 e um novo jogo The Witcher não são suficientes para o criador e a expansão destes dois franchises é o seu primeiro objetivo. Um vídeo recente analisa a estratégia a longo prazo da empresa e revela três grandes destaques: uma sequela para Cyberpunk 2077, uma nova trilogia The Witcher e um novo IP com o nome de código Hadar.
Primeiro as coisas mais importantes. O anúncio de uma futura sequela de Cyberpunk 2077 faz todo o sentido se tivermos em conta os bons resultados do jogo nos últimos meses. O jogo estabeleceu-se finalmente como um dos jogos mais jogados no Steam, apesar dos enormes problemas que teve no seu lançamento. A CD Projekt Red já declarou que a próxima expansão do Cyberpunk 2077 será a única que será lançada para o jogo. Por conseguinte, é provável que vejamos um protagonista completamente diferente e uma história não relacionada na sequela. O mundo de Cyberpunk 2077 oferece muitas oportunidades.
Já sabíamos que haverá mais jogos The Witcher graças a um anúncio oficial. O que não sabíamos é que a CD Projekt Red está a planear lançar uma nova trilogia ao longo de um período de seis anos. O projeto tem o nome de código "Polaris" e esperamos ouvir mais sobre ele no futuro. Para além dessa trilogia, serão lançados dois novos spin offs por estúdios externos, para que os fãs de The Witcher não se aborreçam tão cedo.
O anúncio é ainda mais interessante, porque a CDPR também confirmou que vai trazer o modo multijogador para ambas as franquias. Embora tanto Cyberpunk 2077 como The Witcher sejam experiências para um jogador, a adição de elementos multijogador levá-los-ia definitivamente a um nível completamente diferente.
- CD PROJEKT IR (@CDPROJEKTRED_IR) 4 de outubro de 2022
Acompanhando todos esses títulos, o CDPR também confirmou que está trabalhando em um novo IP. O CDPR Michal Nowakowski falou sobre este projeto que exigirá algum tempo antes de se transformar num jogo que possamos jogar.
"Estou entusiasmado por anunciar que a CD Projekt Red iniciou a exploração criativa de um terceiro IP totalmente distinto, com o nome de código Hadar. Começámos a pensar nisso há alguns anos. Os trabalhos conceptuais da fase inicial começaram em 2021 e, pela primeira vez na nossa história, a PI está a ser incubada inteiramente dentro da CD Projekt Red."
Se pensavas que a CDPR não sobreviveria ao lançamento problemático de Cyberpunk 2077, pensa duas vezes. A empresa parece estar mais forte do que nunca e planeia aproveitar a popularidade dos seus dois maiores franchises para continuar a oferecer grandes jogos. Lembre-se que pode encontrar Cyberpunk 2077 e The Witcher 3: Wild Hunt ao melhor preço com o nosso comparador, se estiver a pensar no que está por detrás do sucesso da empresa.
respondendo a mensagem de