Já passaram dez anos desde que The Elder Scrolls V: Skyrim se tornou um dos jogos de RPG mais populares de todos os tempos. Em 2011, o mundo de Tyria já era bem conhecido dos fãs do género e Oblivion tinha-lhes deixado uma boa impressão. O anúncio de Skyrim foi recebido com alegria pelos fãs da série. A expetativa em torno do novo episódio da popular série cresceu continuamente antes do lançamento devido às informações da Bethesda. O lançamento de Skyrim foi um enorme sucesso, mas quando os jogadores finalmente mergulharam no jogo, o tipo de experiência que este oferecia não se assemelhava a nada visto anteriormente. Gráficos soberbos, muitas opções de jogo, um enredo profundo e a liberdade de o seguir ou não e de explorar o mundo como quiser são apenas algumas das características que tornaram o jogo um êxito.
Skyrim era suficientemente popular para merecer várias expansões, incluindo Dragonborn, Hearthfire e Dawnguard, que expandiam o conteúdo do jogo principal com novas histórias. O lançamento de Skyrim: Legendary Edition e The Elder Scrolls: Skyrim VR contribuíram mais tarde para tornar o jogo ainda mais significativo. Hoje em dia, é um must-have na biblioteca de qualquer fã de videojogos.
A 11 de novembro celebra-se o 10º aniversário de The Elder Scrolls V: Skyrim, e a Bethesda Softworks quer celebrá-lo com o lançamento de uma nova versão. Skyrim Anniversary Edition estará disponível para PC, PlayStation e Xbox, com actualizações gratuitas para a versão next-gen se comprar o jogo na PS4 ou Xbox One. Incluirá o jogo base e as suas três expansões, bem como mais de 500 peças do Creation Club (mods), que normalmente requerem um pagamento para serem acedidas. Estes adicionam uma vasta gama de actividades, missões, bosses e itens ao jogo, tornando a tua aventura em Skyrim ainda mais épica.
respondendo a mensagem de