Como vos dissemos há alguns dias num artigo anterior, Deathloop ia ser a estrela do State of Play que se desenrolou ontem e nele pudémos descobrir mais sobre o jogo numa nova exibição de vídeo de 9 minutos de jogabilidade, comentada pelos criadores do jogo. O vídeo serve como introdução ao jogo e também mostra muitos dos seus mecanismos, mas concentra-se especificamente num dos alvos que terá de eliminar em Deathloop: Aleksis Dorsey, "The Wolf".
Como já sabíamos, sempre que o Colt não conseguir quebrar o ciclo de tempo que o mantém preso numa ilha, livrando-se de alguns alvos específicos, voltará ao início do dia. O conhecimento adquirido em tentativas anteriores permitirá conceber uma estratégia melhor e finalmente atingir o objetivo. Como podemos ver no vídeo, Colt terá à sua disposição um vasto arsenal de armas e engenhocas, incluindo armas, granadas pegajosas e até um tipo de gancho que lhe permite teletransportar-se. Além disso, ele pode recolher um resíduo, um elemento que pode usar para salvar o seu arsenal, habilidades e peças de equipamento favorito entre ciclos.
O vídeo serve também para lhe lembrar que o Colt não estará sozinho nesta aventura. Outra assassina chamada Julianna tentará detê-lo a qualquer custo e será controlado pela IA ou por outro jogador num jogo multiplayer. A nossa personagem também terá uma relação muito peculiar com o seu némesis no jogo, uma vez que ambos estarão a conversar via rádio durante todo o jogo. Parece que conversariam com qualquer pessoa depois de ficarem presos num laço temporal durante tempo suficiente.
Os rapazes da Arkane Studios fizeram uso de toda a sua experiência com Dishonored para criar o que parece ser uma experiência bastante caótica e emocionante em Deathloop. O lançamento do jogo está agendado para 14 de Setembro exclusivo em PC e PlayStation 5.
respondendo a mensagem de