The Elder Scrolls VI está nas notícias desde a conferência da Bethesda na E3 2018, mas principalmente devido à sua ausência do plano dos jogos de vídeo. O pequeno teaser que foi mostrado no evento deixou certamente a pulga atrás da orelha, mas não nos disse muito, exceto que o sucessor de The Elder Scrolls: Skyrim existia e que estava de fato em desenvolvimento. Os jogadores ansiosamente à espera de The Elder Scrolls VI tiveram desde então pouca ou nenhuma informação e foi uma das grandes ausências na E3 2021. Parece haver uma boa razão para isto e claramente não vai agradar a todos.
Numa entrevista ao The Telegraph, Todd Howard falou sobre os próximos jogos da Bethesda, nomeadamente Starfield, Indiana Jones e The Elder Scrolls VI. No entanto, ele foi menos prestável quanto a estes últimos e, por boas razões, parece que o jogo está bastante longe de chegar aos nossos ecrãs:
"O Motor de Criação 2 é uma nova tecnologia, concebida de alguma forma para ambos os jogos (Starfield e The Elder Scrolls VI). Trata-se de uma nova base técnica. A grande maioria do nosso trabalho de desenvolvimento está actualmente centrado no Starfield, mas todos estão a trabalhar nas várias partes dos projectos, que estão entrelaçadas. Tenha em mente que The Elder Scrolls VI ainda está na fase de concepção, mas estamos a testar a tecnologia: será capaz de lidar com tudo o que queremos acrescentar a este jogo? Cada jogo terá novos conjuntos tecnológicos, por isso The Elder Scrolls VI trará coisas ao Motor de Criação 2, porque o jogo precisará delas".
Resumindo, aqueles que estavam à espera de um lançamento após 10 anos de Skyrim ou mesmo de alguma filmagem do jogo, terão de continuar à espera, pois The Elder Scrolls VI está longe de estar pronto. Entretanto, ainda é possível jogar ou repetir o jogo Skyrim ou The Elder Scrolls Online.
respondendo a mensagem de