Há alguns dias atrás, a Sony tinha anunciado uma transmissão ao vivo para apresentar a jogabilidade de Horizon Forbidden West. Foi-nos prometido um estado de jogo que mostraria nada menos que 14 minutos de jogabilidade da sequela Horizon Zero Dawn.
A Sony entregou o que nos foi prometido e ontem pudemos ver pela primeira vez a jogabilidade de Horizon Forbidden West na Playstation 5. Embora o jogo também esteja disponível na Playstation 4, a reprodução é realmente espectacular na consola da próxima geração. A apresentação da jogabilidade foi precedida por uma espécie de pré-show em que algumas das paisagens do jogo foram mostradas no que parecia ser um modo fotográfico. Esta é a primeira coisa que se destaca desta revelação, a qualidade dos gráficos do jogo e a riqueza dos detalhes do ambiente. Horizon Forbidden West também nos permitirá explorar o fundo do mar, e descobrir as maravilhas e os perigos que este contém.
A jogabilidade também significa combate e tivemos um bom vislumbre dele. Aloy será muito mais móvel do que na primeira parcela e terá novas opções tácticas. Podemos ver algumas delas no vídeo, incluindo granadas pegajosas para dificultar o movimento dos seus inimigos, um gancho para alcançar lugares distantes e abrigar-se num instante e um tipo de 'paravane'. Muitas das características do seu predecessor estão de volta, tais como furtividade ou disparo de arco.
Também tivemos a oportunidade de descobrir novas criaturas e animais robóticos, nomeadamente as espécies subaquáticas com as quais Aloy será capaz de interagir graças a uma espécie de aparelho de respiração subaquática, o que lhe permite permanecer imersoà vontade.
Mesmo que este estado de jogo tenha respondido a um grande número de perguntas sobre Horizon Forbidden West, ainda há uma a que não temos resposta. Ainda não há data confirmada para o lançamento do jogo, embora o lançamento esteja agendado para o segundo semestre deste ano.
respondendo a mensagem de