Há certos jogos que não envelhecem por mais tempo que tenham sido lançados. Dead Space é definitivamente um desses jogos. O jogo de horror de sobrevivência de 2008 é um dos favoritos dos fãs do género, mesmo com os seus gráficos desatualizados, e o anúncio de um remake ontem durante o evento EA Play Live foi uma surpresa inesperada que foi recebida com umas boas-vindas bastante calorosas. Um breve teaser foi suficiente para fazer do remake de Dead Space um tópico quente entre os jogadores, e poderá vê-lo abaixo.
O remake de Dead Space será criado a partir do zero para proporcionar o mesmo tipo de experiência emocionante de horror de sobrevivência que o seu antecessor, mas incluirá gráficos melhorados, e melhorará todos os outros aspetos da jogabilidade. É claro que ainda terá de explorar os corredores e salas do USG Ishimura no papel do engenheiro Isaac Clarke, enquanto este investiga o que aconteceu à tripulação do navio, resolve puzzles e lida com ameaças. O remake irá manter toda a história e elementos do jogo que fizeram do seu antecessor um jogo icónico e irá levá-los a um novo nível.
Para proporcionar uma experiência tão envolvente de forma apropriada, o remake de Dead Space só estará disponível em PC, PlayStation 5 e Xbox Series X/S. Desta vez, a Motive, criadores de Star Wars: Squadrons, é a encarregada do desenvolvimento do novo Dead Space e parecem estar bastante entusiasmados com isso.
"Temos uma equipa apaixonada no Motive que se está a aproximar deste remake como uma carta de amor à franquia. Voltar ao original e ter a oportunidade de o fazer nas consolas da próxima geração entusiasmou todos os membros da equipa. Ao mesmo tempo que procuramos modernizar o jogo, contactámos fãs dedicados e convidámo-los a darem-nos feedback desde as primeiras fases de produção para entregar o jogo do Dead Space que desejam e para que os novos jogadores também o desfrutem".
Ainda não foi anunciada qualquer data de lançamento para o remake de Dead Space, mas esperamos poder jogá-lo o mais rapidamente possível.
respondendo a mensagem de