Muitas séries têm uma nova prestação todos os anos, em particular jogos desportivos, que na sua maioria seguem temporadas e competições do mundo real. Este é o caso da série de futebol da Konami Pro Evolution Soccer, mas parece que após a prestação do ano passado, a empresa decidiu alterar a sua fórmula.
Dissemos-lhe no mês passado que a Konami estava a realizar um beta para o que se pensava ser PES 2022 ou eFootball PES 2022, ou pelo menos o sucessor de eFootball PES 2021. "New Football Game Online Performance Test" foi o nome dado a este beta e, mesmo que não fosse suficiente para revelar o nome do novo jogo, tudo no seu conteúdo sugeria que era de facto a próxima parcela da série. Acontece que é... mas não é bem assim.
A Konami anunciou que a série já não se chamará Pro Evolution Soccer, mas simplesmente eFootball, e essa não é a única mudança que está para vir. Há já alguns meses que sabemos que este novo jogo funcionará com um motor diferente, o Unreal Engine, e o rumor que circula há algumas semanas a dizer que seria um jogo gratuito acaba por se revelar real.
"Para garantir que todos os fãs de futebol possam desfrutar da derradeira acção frente a frente, eFootball™ está disponível gratuitamente em múltiplos dispositivos! Além disso, num futuro próximo, tornar-se-á completamente multi-plataforma, permitindo que todos se juntem à diversão sem serem retidos pelo dispositivo da sua escolha. eFootball levará o eSports ao próximo nível, tornando-se a derradeira experiência futebolística"!
Embora não haja data de lançamento específica para eFootball, será lançado no início do Outono no PC via Steam e Windows 10, Xbox e consolas Playstation, e depois no Android e iOS. O vídeo de apresentação e um roteiro pormenorizam as caraterísticas do jogo, que incluem a correspondência de movimento e a chegada do jogo cruzado.
eFootball, e esta mudança no modelo de negócio, tiveram uma recepção mista por parte dos jogadores, mas não é impossível que possa permitir à Konami fazer um nome maior para si própria, adoptando uma abordagem diferente para o género do que a série FIFA, a sua grande rival há anos. Em qualquer caso, devemos aprender mais nos próximos meses, incluindo a data de lançamento de eFootball.
respondendo a mensagem de