Já passou mais de um ano desde que os primeiros jogadores conseguiram reviver a experiência original do World of Warcraft novamente com o lançamento do WoW Classic no Verão de 2019. Na BlizzCon online, no mês passado, descobrimos que a aventura Classic iria continuar com o anúncio de Burning Crusade Classic. Como Wow Classic fez antes, Burning Crusade Classic permite reviver a experiência original, apresentando o jogo como era quando a primeira expansão para World of Warcraft foi lançada. Em mais de quinze anos de existência, o jogo mudou drasticamente e muitos dos seus mecanismos de jogabilidade estão bastante longe do que eram na altura.
Se for um desses jogadores nostálgicos ou quiser experimentar World of Warcraft como foi em 2007, poderá fazê-lo este ano, uma vez que a Blizzard confirmou que Burning Crusade Classic estará disponível posteriormente. Mas poderá ter a oportunidade de o jogar mais cedo do que o esperado pois o beta acaba de ser lançado. Se quiser participar na versão beta, tem de se registar no website official dedicado e esperar ser convidado a participar na versão beta. Os convites serão distribuídos aos jogadores registados durante as próximas semanas. A versão beta Burning Crusade Classic também tem algumas restrições: só poderá nivelar a sua personagem até ao nível 64 e PvP não estará disponível de imediato. Se estiver a utilizar add-ons de terceiros, também não poderá instalá-los neste momento.
A Blizzard ainda não revelou o que irá acontecer a seguir, mas é bastante provável que Burning Crusade Classic siga o mesmo caminho que WoW Classic. Por conseguinte, mais fases beta e testes de stress deverão ter lugar no final deste ano. Entretanto, ainda se pode desfrutar da WoW Classic, mas também da mais recente expansão lançada para o jogo, Shadowlands.
respondendo a mensagem de