Em Novembro de 2020, a IO Interactive anunciou que o estúdio está a trabalhar num novo projecto baseado na licença James Bond. Muito poucas coisas foram reveladas sobre este novo jogo e é por uma boa razão. Em Janeiro pudemos ver bastantes ofertas de emprego do estúdio, incluindo uma para uma posição de produtor, o que sugeriu que Project 007 estava apenas no início do processo de desenvolvimento.
Embora o estúdio tenha anunciado que o Agent 47 não vai ser a sua principal prioridade durante algum tempo, ainda está a trabalhar na última parte da trilogia, Hitman 3, e tem de preparar todo o conteúdo pós-lançamento planeado para o jogo. Em particular, a expansão Os Sete Pecados Mortais será dividida em sete actos e apenas o primeiro deles foi lançado recentemente.
Mas descobrimos um par de coisas sobre o misterioso Project 007 que permaneceu um enigma até agora. Foi Hakan Abrak, CEO da IO Interactive, que falou ao microfone da IGN:
"É importante mencionar: fazer um jogo licenciado é uma novidade para nós. Por isso, penso que para nós, é realmente abraçarmos isto completamente, e realmente, como disse antes, não gostamos de trabalhar 'mecanicamente'. Não é só porque é um grande IP, ou é um jogo licenciado, e comercialmente isto é interessante... Não significa nada para nós. Já assumimos muitos riscos não-comerciais. Por isso, para nós, trata-se de... precisamos de o sentir, bem no fundo. A paixão precisa de estar lá, por isso foi muito importante para nós que não se tratasse de uma adaptação cinematográfica. Portanto, não era um jogo sobre... um filme específico, onde a história já foi contada".
Portanto, Project 007 irá apresentar uma história completamente original e não se baseará em nenhum dos filmes. Hakan Abrak acrescentou que eles estão a inspirar-se em todo o universo 007. Deve dizer-se que James Bond evoluiu bastante ao longo dos anos e que a personagem é uma base ideal para um jogo de vídeo. Mal podemos esperar para saber mais sobre tudo isto.
respondendo a mensagem de