World of Warcraft tem sido o líder indiscutível do género MMORPG desde que foi lançado. O jogo da Blizzard tem um número maciço de seguidores e assinantes, atingindo números que outros jogos só sonhavam no passado, mas também tem vindo a perder jogadores nos últimos anos. Embora o lançamento da expansão Shadowlands e Burning Crusade Classic mais tarde tenha conseguido trazer muitos jogadores de volta ao jogo, World of Warcraft perdeu cerca de dois milhões de jogadores durante o último trimestre. Neste caso, um dos jogos que parece ser favorecido com esta tendência não é outro senão Final Fantasy XIV, a versão MMO da popular série RPG da Square Enix.
O número de jogadores que mostram interesse em Final Fantasy XIV aumentou ultimamente e o jogo atingiu um número recorde de jogadores concorrentes no Steam, ultrapassando o seu pico anterior por uma boa margem. É digno de nota que a Blizzard lançou a última atualização de conteúdo para World of Warcraft na semana passada, mas as novas masmorras e raid que estão a chegar não estão já disponíveis para os jogadores, pelo que pode ter desencorajado alguns deles. Parece que há um número crescente de jogadores que não partilham a visão atual do jogo e, portanto, provavelmente estão à procura de pastagens mais verdes noutro lugar.
Final Fantasy XIV poderia ser um novo lar para eles e essa tendência pode ter sido ajudada pelo fato de vários streamers conhecidos terem decidido explorar o mundo da Eorzea ultimamente. O próximo lançamento da nova expansão para Final Fantasy XIV poderá ser um empurrão suficiente para finalmente convencer esses jogadores a estabelecerem-se num novo universo e a esquecerem Azeroth. Não é como se o World of Warcraft fosse desaparecer em breve, mas a Blizzard deveria definitivamente começar a prestar atenção ao que os concorrentes estão a fazer no futuro.
respondendo a mensagem de