Embora o núcleo da série de fantasia de Peter Molyneux tenha sido um sucesso entre os jogadores de ação e RPG, este também teve os seus altos e baixos. Desde o lançamento da terceira parcela, Fable III, em 2010, a série Fable está mais ou menos paralisada. Alguns jogos foram lançados desde então, tais como Fable Heroes, ou Fable: The Journey, que só pode ser jogado com Kinect, mas não se pode dizer que os corações dos jogadores tenham sido conquistados... Os fãs da trilogia original estão agora à espera de Fable IV.
Houve rumores em 2018 que diziam que uma nova parcela da série Fable estava nas mãos de Playground Games, uma vez que LionHead não existe desde 2016. Isto foi confirmado no ano passado com o anúncio oficial do próximo Fable no Showcase da Xbox Games, no dia 23 de Julho de 2020. Esta escolha pode ter surpreendido muitos jogadores, pois Playgrounds Games é conhecido por ser o criador da série Forza Horizon, cujos jogos não são nada parecidos com RPGs de acção. Alguns jogadores pensaram mesmo que Fable se tornaria um MMORPG. Mas Shpeshal Ed, co-fundador da XboxEra e que possui conhecimentos na área, disse recentemente que o jogo terá elementos online como o multiplayer cooperativo, mas não será um MMORPG.
Uma oferta de emprego para um engenheiro de software na Turn 10, que está a trabalhar em conjunto com a Playground Games e desenvolveu o Forza Motorsports, chamou a atenção de alguns fãs pois revela que Fable funcionará no mesmo motor que a Forza Horizon, nomeadamente a ForzaTech. A oferta também fala de Fable como um RPG de acção em mundo aberto e também menciona a tecnologia ray-tracing.
Isto é tudo o que sabemos sobre o jogo neste momento, mas qualquer informação é valiosa para os fãs até que o novo Fable seja finalmente revelado. Se ainda não jogou nenhum dos jogos da série, pode encontrar o remake do primeiro jogo, Fable Anniversary, no nosso site de comparação.
respondendo a mensagem de