A Blizzard parece estar a olhar para o futuro quando se trata da sua licença FPS competitiva, Overwatch. Toda a informação revelada durante os últimos meses tem estado centrada na sequela, Overwatch 2, que apresentará um certo número de novidades para o universo que os jogadores conhecem tão bem. A jogabilidade do Overwatch 2 foi parcialmente revelada no mês passado e foi recebida com sentimentos mistos, uma vez que muitas mudanças não agradam aos jogadores profissionais.
Mas o primeiro Overwatch continuará a estar no centro das atenções, pelo menos durante algum tempo. A Blizzard continua a acrescentar conteúdo ao jogo e acabam de anunciar que uma caraterística importante virá em breve: o jogo cruzado. Já está na mesa há algum tempo, mas agora temos mais detalhes sobre como funcionará.
Graças a uma postagem e um artigo da equipa de desenvolvimento que inclui um F.A.Q no site oficial Overwatch, ficámos a saber que o jogo cruzado será automaticamente ativado por defeito, mas seguindo algumas regras. Antes de mais, estará disponível em todas as plataformas, PC, Playstation 4 e 5, Xbox One e Series X/S e Nintendo Switch. Para jogadores de consola, desde que não estejam agrupados com pelo menos um jogador de PC, a realização de jogos será apenas com jogadores de consola. É possível desativar o jogo cruzado para se divertir apenas com jogadores da sua plataforma, excepto no PC, onde o jogo cruzado estará ativo sempre. Para modos de jogo competitivos, o cross-play consola/PC não estará disponível. Para tirar partido desta nova funcionalidade, os jogadores da consola terão de criar uma conta Battle.net. Os jogadores de PC não precisam de fazer nada, é claro. Como bónus, será oferecida um baú de ouro a todos os jogadores que entrarem no jogo até ao final de 2021.
Além disso, a progressão em plataforma cruzada não estará disponível no lançamento do cross-play Overwatch, que deverá chegar em breve.
respondendo a mensagem de