Apesar de muitos jogadores esperarem que Diablo II: Resurrected fosse apenas uma nova versão do clássico com gráficos ligeiramente melhores, acontece que a Blizzard está a adicionar novas funcionalidades ao jogo graças ao feedback fornecido pelos jogadores durante os testes técnicos alfa do jogo. A fase de testes ocorreu não há muito tempo e os criadores conseguiram reunir muita informação. Em vez de permanecer ociosa, a Blizzard utilizou todos esses dados para criar uma tabela que inclui vários tipos de atualizações para Diablo II: Resurrected que verão a luz quando o jogo for lançado.
Entre essas atualizações, a mais interessante irá afetar o espaço do inventário. Os jogadores serão capazes de organizar os itens na sua caixa de armazenamento partilhada através de três separadores com 100 ranhuras cada um em Diablo II: Resurrected. Isto é muito mais espaço do que o que tinham na versão original do jogo e evitará que tenham de vender algum saque que possa vir a ser útil mais tarde, se mudarem as suas capacidades por qualquer razão ou se o quiserem passar para um personagem diferente. O jogo está também a receber várias outras alterações que podem ser consultadas na publicação oficial sobre este assunto.
O beta para Diablo II: Resurrected estará disponível em Agosto e será mais uma grande oportunidade para os criadores recolherem dados e melhorarem o jogo antes do lançamento da sua versão final. Para poder participar na versão beta, basta encomendar previamente o jogo. O lançamento da versão final de Diablo II: Resurrected está agendado para 23 de Agosto no PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S e Nintendo Switch.
respondendo a mensagem de