Os jogos da série ARMA estão entre os mais desafiantes atiradores em primeira pessoa quando se trata de habilidade tática e estratégia. A Developer Bohemia Interactive concentrou-se em tornar os jogos da série tão reais quanto possível, conseguindo recriar uma representação bastante precisa da guerra moderna. A série tem agora 20 anos e pode obter ARMA: Cold War Assault gratuitamente no PC para celebrar o seu aniversário.
ARMA: Cold War Assault foi originalmente lançado como Operação Flashpoint: Cold War Assault em 2001, mas dez anos mais tarde foi lançada como um reboot devido a alguns conflitos de direitos de propriedade com os Codemasters, que ainda possuem a marca registada da Operação Flashpoint. O jogo é um shooter tático que o mergulha no prelúdio da Terceira Guerra Mundial. Apresenta uma campanha orientada pela história com 20 missões que se desenrolam em três ilhas diferentes. ARMA: Cold War Assault permite-lhe assumir vários papéis diferentes como membro do exército, incluindo soldado, condutor de tanque ou mesmo piloto, e cada um deles oferece uma experiência de jogo diferente. O jogo inclui também a versão original Operação Flashpoint: Expansão da Resistência, que acrescenta a ilha de Nogova, um enorme local com mais de 100km2. Pode também fazer uso de um editor de missão detalhado para criar as suas próprias campanhas.
Os gráficos em ARMA: Cold War Assault parecem bastante antigos, mas o jogo ainda oferece uma boa experiência de jogo e pode obtê-lo de graça. Só tem de visitar a GOG para reclamar o jogo e adicioná-lo à sua biblioteca, mas terá de se apressar, pois a oferta expirará muito em breve. Se é novo na série ARMA e gosta do tipo de experiência que a ARMA: Cold War Assault oferece, deve consultar a última parcela da série, ARMA III, um atirador tático de mundo aberto com uma grande e ativa comunidade.
respondendo a mensagem de