O maior anúncio feito pela 343 Industries relativamente à próxima parcela da série Halo é que o jogo terá um modo multijogador gratuito. O novo modo de jogo tem agora toda a atenção dos fãs, que estão ansiosos por saber mais sobre ele, mas os criadores de Halo Infinite estão também a revelar mais coisas sobre o jogo. Joseph Staten, chefe de criação de Halo Infinite, falou sobre o desenvolvimento do jogo num longo post no Halo Waypoint, onde fala sobre a primeira Temporada Multijogadores de Halo Infinite, que será chamada "Heroes of Reach".
Primeiro, revela que a personalização de personagens será uma parte muito importante deste modo, pelo que pode esperar desbloquear muitas opções cosméticas para que os seus espartanos tenham a aparência exatamente que quiser. Também falou sobre as razões para escolher Reach como tema para a primeira estação.
"Reach tem uma história rica; é um local chave para espartanos de antigamente e um ponto focal para uma nova geração de espartanos que se prepara para lutar contra os perigos e mistérios de uma galáxia que mudou fundamentalmente após os acontecimentos de Halo 5".
"De facto, a primeira Época Multijogadores de Halo Infinite tem lugar num momento transformador da história de Halo - no ponto pivô de uma geração de heróis para a seguinte. Neste momento, o seu herói Multijogador está à espera apenas fora do palco, preparado para a batalha e pronto para entrar em acção".
"E a sua história épica ainda tem de ser contada".
Infelizmente, Staten não revelou nada sobre os seus planos futuros em relação ao multiplayer ou sobre o tipo de impacto que o foco renovado no multiplayer de Halo Infinite terá no universo Halo e no enredo. Com o jogo a ser planeado como um serviço, terão a necessidade de refrescar o conteúdo muitas vezes com um fluxo constante de atualizações e novidades para que os fãs não se aborreçam. Se o conseguirem fazer, Halo Infinite poderá tornar-se o jogo mais importante da série durante muitos anos.
respondendo a mensagem de